Dr. Luciano Lovisi | Calvície: Um problema com tratamento
17788
single,single-post,postid-17788,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.4,vc_responsive

Calvície: Um problema com tratamento

calviciesadasdasdasdsa

Calvície: Um problema com tratamento

calvície afeta em grande parte os homens e é caracterizada por uma gradual e progressiva perda de cabelos devido a fatores hereditários. Existem hoje tratamentos para impedir ou diminuir a queda de cabelo e substituir os fios perdidos. As mulheres também não estão imunes. Neste caso o tratamento é diferenciado devido a diversas causas.

O Por quê da calvície masculina

A calvície é um problema que afeta especialmente os homens, pois a testosterona, hormônio sexual masculino, é a maior responsável pela queda do cabelo.

Ao atingir a raiz do cabelo, a testosterona sofre a ação de uma enzima. Como consequência dessa reação surgem substâncias que vão reduzir a velocidade de multiplicação das células da raiz ou mesmo provocar a morte delas. O resultado é que o cabelo fica mais fino e seu crescimento mais vagaroso.

Tratamento

A boa notícia para quem não se conforma em ficar careca é que praticamente todos os tipos de calvície podem ser prevenidos. Em alguns casos, os tratamentos permitem uma recuperação total dos cabelos.

– Alguns tratamentos para calvície inicial:

Hoje dispomos de variadas técnicas voltadas para o tratamento.

cabello

CARBOXITERAPIA

É conhecida por auxiliar no tratamento contra a celulite para mulheres e começou a ser utilizada também para combater a calvície. A técnica consiste em injetar gás carbônico no couro cabeludo com uma agulha muito fina, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos.

PEELING CAPILAR

Indicada para os pacientes com descamação e oleosidade no couro cabeludo. Após a limpeza, o resultado dos tratamentos tópicos é potencializado, além de reduzir a inflamação decorrente da oleosidade, que auxilia no processo de perda capilar.

INTRADERMOTERAPIA

O tratamento consiste em injeções de minoxidil, D-pantenol e fatores de crescimento (leia mais abaixo). Coadjuvante do tratamento clínico, por ser injetável, propicia efeito mais rápido na interrupção da queda. O tratamento é indicado para os pacientes com queda ativa ou como manutenção para os pacientes que apresentem qualquer contraindicação ao tratamento clínico. Sessões quinzenais ou a cada três semanas são indicadas.

No Comments

Deixe um Comentário