Dr. Luciano Lovisi | Depilação definitiva de pelos para homens e mulheres
17783
single,single-post,postid-17783,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.4,vc_responsive

Depilação definitiva de pelos para homens e mulheres

Hair-Removal

Depilação definitiva de pelos para homens e mulheres

A depilação faz parte da rotina de beleza da maioria das mulheres e cada vez mais o público masculino adere a essas técnicas. O cuidado com a eliminação dos pelos pode ser motivado por fatores estéticos ou mesmo pela necessidade de higiene.

A busca por uma solução definitiva se torna cada vez mais frequente, uma vez que tratamentos de depilação podem ser doloridos e necessitam de alta periodicidade. Dessa forma, a depilação a laser tornou-se uma aliada importante de mulheres e homens.

Depilação Masculina

 

epilation-IPL-Photoepilation1

A depilação definitiva masculina é um tratamento bastante procurado hoje e pode ser feito em várias regiões do corpo: pernas, braços, barriga, axilas, virilha, costas e mesmo no rosto para eliminar a barba.

Neles as mãos recebem um cuidado especial e cada vez mais homens buscam pela eliminação dos pelos nessa região, uma vez que elas ficam expostas durante todo o tempo.

Após os 40 anos, o foco pode passar a ser regiões como ouvido, sobrancelha e nariz.

Depilação Feminina

2015-04_photoepilation_1536x1146

As mulheres buscam a mais tempo o tratamento de depilação definitiva e também em regiões variadas, como virilha, axila e pernas.

Além da estética, manter a pele depilada torna-se um dos fatores preponderantes para a obtenção da saúde corporal, pois pelos em excesso favorecem a proliferação de germes causando odor desagradável, além de irritação na pele.

OS DIFERENTES TIPOS DE DEPILAÇÃO DEFINITIVA:

– Depilação a laser

A depilação a laser consiste na remoção dos pelos com aparelhos que emitem um tipo de luz que é absorvida pelo pigmento marrom encontrado nos pelos e o calor gerado tem o poder de “torrar” o folículo, causando uma eliminação permanente do pelo.

É uma excelente opção para quem tem muito pelo ou, simplesmente, não gosta deles. Sendo também uma boa opção para tratamento de pelos encravados e foliculite, bem como possibilita um clareamento da região tratada.

Vale destacar que o resultado das sessões depende do tipo de pele da pessoa, sendo a cor do pelo e o tom da pele fatores importantes.

– Fotodepilação (luz pulsada)

A fotodepilação é feita através de um equipamento que emite a chamada Luz Intensa Pulsada, diferente de laser. Ela atinge as células germinativas do pelo, mas o resultado pode não ser definitivo, necessitando de pequenos retoques. Vale destacar que isso pode nunca mais acontecer ou demorar alguns meses ou até anos para acontecer.

A fotodepilação também é indicada para casos de foliculite, além de promover resultados duradouros se comparados com os métodos de depilação convencionais. É considerada menos agressiva, indolor e com um custo mais baixo, se comparada à depilação à laser.

Qualquer pessoa pode realizar estes procedimentos?

Existem algumas contraindicações da depilação a laser. O ideal é pedir a orientação e análise do seu médico dermatologista. Alguns exemplos de pacientes que não devem utilizar o método: gestantes, pessoas com vitiligo, pele bronzeada ou infecções ativas no local a ser tratado. Pessoas que estão fazendo uso de medicações que aumentam a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o tratamento.

 

No Comments

Deixe um Comentário