Dr. Luciano Lovisi | FAQ
18187
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-18187,nouveau-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

FAQ

ALGUMAS PERGUNTAS FREQUENTES

Como é feito o transplante capilar?

Utilizamos a técnica FUE, em que o paciente recebe anestesia local para que as unidades foliculares sejam extraídas com um instrumento cirúrgico circular de 8mm da area doadora do couro cabeludo e posteriormente implantadas na área calva através de microincisoes.

Qual a diferença das técnicas?

A FUT (Follicular Unit Transection) envolve uma incisão com bisturi para retirada de uma faixa de tecido da área doadora, deixando o paciente com uma cicatriz linear no couro cabeludo.

Na Clinica Luciano Lovisi utilizamos somente a Tecnica FUE, (Follicular Unit Extraction ou Extração de Unidades Foliculares), que e mais moderna e permite transplantar maior fios de cabelo em uma unica sesao atraves da extração das unidades foliculares sem incisão, e portanto, sem cicatriz linear.

Essa técnica e minimamente invasiva, permitindo uma rapida e tranquila recuperacao.

Os fios podem ser retirados de outra pessoa?

Os foliculos devem ser retirados da area doadora do mesmo paciente, caso contratrio corre-se o risco de rejeicao intensa.

O transplante capilar causa dor?

O paciente recebe anestesia local para isenta-lo da dor, e assim pode permanecer consciente durante o procedimento.

Qual a idade mínima para o transplante capilar?

O paciente deve ser maior de 18 anos, mas somente a avaliacao medica indicara o melhor momento para inicar o tratamento.

Quanto tempo dura a cirurgia?

O procedimento cirurgico dura de 6 a 10 horas, dependendo da quantidade de fios transplantados e tamanho da area.

Os fios transplantados podem cair?

Os fios transplantados sao permanentes, mas e importante que o paciente siga as orientacoes medicas para evitar que os fios nao transplantandos continuem caindo.

Como é o pós-operatório?

Visto que a tecnica FUE e minimamente invasiva, a recuperacao e rapida e tranquila, permitindo que o paciente retome suas atividades ja no dia seguinte seguindo as orientacoes medicas.

Quais são os cuidados mais importantes?

Evitar qualquer tipo de contato na regiao do couro cabeludo, esforcos fisicos e exposicao ao sol, coforme as orientacoes medicas.