Dr. Luciano Lovisi | Queda de Cabelo – Homens e Mulheres
17918
post-template-default,single,single-post,postid-17918,single-format-standard,nouveau-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive

Queda de Cabelo – Homens e Mulheres

Pense no seu rosto como um quadro, uma tela linda, que fica ainda mais bela quando é acompanhada de uma moldura, que vou comparar com os cabelos, que dá o realce que aquela obra precisa. Por isso os fios são tão importantes para a nossa estética, eles complementam o visual e passar uma temporada sem eles pode ser nada agradável.

Além do benefício físico, os cabelos deixam a nossa estética ainda melhor e verdade seja dita: sofrer de calvície em pleno século XXI não precisa ser um problema mais. Mas antes, vamos entender um pouquinho mais sobre esse problema (que tem cura)?

calvice1_homemfeito

A queda de cabelo pode ter inúmeras razões e pode ocorrer em qualquer idade, embora seja mais frequente nas pessoas mais velhas (conforme vamos envelhecendo, nossos fios de cabelo vão se tornando cada vez mais finos e rarefeitos). Uma das causas, atualmente muito importante, é o estresse. Mas ele não está sozinho, conheça algumas das outras:

– Genética (o problema passa de pais para filhos).

– Má-alimentação (falta de vitaminas).

– Doenças ou cirurgias de grande porte.

– Anemia, deficiência de zinco ou de magnésio.

– Tabaco.

– Período pós-parto (2 a 4 meses, em média, após o parto).

– Tratamento quimioterápico (pode levar a uma perda geral e total de pelos e outros anexos da pele, em homens ou mulheres, fazendo com que fiquem carecas. Algum tempo após o final do tratamento, os cabelos crescem novamente e voltam ao seu normal).

Queda de Cabelo x Calvície

A calvície é a falta de cabelos na cabeça e inúmeros fatores podem causar perda dos cabelos. Dependendo da causa, há maneiras diferentes de lidar com o problema.  A perda dos cabelos pode ser progressiva, no caso da calvície masculina, mas também pode acontecer de repente, no caso da alopecia areata.

Por outro lado, a queda de cabelo é uma queixa mais comum entre as mulheres. A causa exata da perda de cabelo vai determinar a quantidade de cabelo perdido, a velocidade com que isso acontecerá e que locais do corpo sofrerão mais com a perda de fios.

O ciclo normal do cabelo compreende crescimento, queda e substituição. Cair alguns poucos fios por dia é normal e até necessário para que nasçam novos fios, mais sadios. Uma queda normal pode levar à perda de 100 a 150 fios de cabelos por dia.

Mas se você anda perdendo ainda mais fios por aí não se preocupe, conheça agora os melhores tratamentos contra a queda de cabelo e calvície.

Carboxiterapia

É conhecida por auxiliar no tratamento contra a celulite para mulheres e começou a ser utilizada também para combater a calvície. A técnica consiste em injetar gás carbônico no couro cabeludo com uma agulha muito fina, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos.

Peeling Capilar

Indicada para os pacientes com descamação e oleosidade no couro cabeludo. Após a limpeza, o resultado dos tratamentos tópicos é potencializado, além de reduzir a inflamação decorrente da oleosidade, que auxilia no processo de perda capilar.

Intradermoterapia

O tratamento consiste em injeções de minoxidil, D-pantenol e fatores de crescimento (leia mais abaixo). Coadjuvante do tratamento clínico, por ser injetável, propicia efeito mais rápido na interrupção da queda. O tratamento é indicado para os pacientes com queda ativa ou como manutenção para os pacientes que apresentem qualquer contraindicação ao tratamento clínico. Sessões quinzenais ou a cada três semanas são indicadas.