Dr. Luciano Lovisi | Os melhores tratamentos em Restauração Capilar de São Paulo
Restauração Capilar
17987
page-template-default,page,page-id-17987,nouveau-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Tratamentos

Além de transplante e micropigmentação, temos outros tratamentos alternativos para restauração capilar e para promover a saúde dos fios.

Mesoterapia

A Mesoterapia é um tratamento extremamente eficaz contra a queda capilar, pois aumenta a espessura dos fios de cabelo finos e fracos e auxilia o crescimento através de uma fórmula rica em vitaminas.

O Dr. Luciano trabalha com fórmulas exclusivas conforme cada indicação e/ou patologia fazendo com que cada tratamento seja personalizado de acordo com a necessidade do paciente.

Esta fórmula é injetada diretamente no couro cabeludo, o que possibilita agir com exatidão na área afetada. A solução mesoterápica possui componentes anestesiantes que permitem ao paciente sentir nada mais que um leve desconforto durante a aplicação.

MMP

O MMP é um tratamento de microinfusão de medicamentos na pele para queda de cabelo, calvície e alopecia androgenética que consiste na aplicação de medicamentos ativos diretamente na região do couro cabeludo através de microinfusão, oferecendo maior eficácia.

Para a aplicação da medicação é usado um aparelho especial com uma ponteira que possui múltiplas microagulhas.

A maior indicação do MMP hoje é nas alopecias (queda de cabelo). Podemos tratar desde eflúvio telógeno (queda acentuada dos fios) até mesmo alopecia androgenética (calvície) e a alopecia areata.

Em cada situação o Dr. Luciano escolhe as medicações adequadas para infiltrar diretamente toda a área afetada do couro cabeludo, com a ajuda de anestesia local. A mescla de medicamentos é exclusiva e varia de acordo com as necessidades do paciente.

Vitaminas, fatores de crescimento e bloqueadores enzimáticos podem ser usados em conjunto ou isoladamente, a fim de obter os melhores resultados em cada caso, a depender do diagnóstico.

Além da ação da medicação utilizada, há o efeito do microagulhamento, estimulando o metabolismo do couro cabeludo e a liberação de fatores de crescimento. Isso acontece porque as agulhas provocam pequenas lesões na superfície, gerando um leve sangramento.

O corpo, então, reage naturalmente no sentido de recuperar a pele machucada e parar o sangramento, ativando o sistema plaquetário para a coagular o sangue. Dessa maneira, a cascata de citocinas e fatores de crescimento produzidos pelo corpo acabam por estimular os folículos. Por fim, o processo de regeneração da pele tem como efeito o crescimento capilar.